A transportadora Ice Cargo fez voluntariamente o transporte emergencial de 50 mil unidades de máscaras de proteção individual que serão usadas pelos profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A entrega foi realizada nesta sexta-feira (17/4) no almoxarifado da SMS.
A empresa que venceu o processo de compra realizado pela Prefeitura fica no estado de São Paulo, um trajeto aproximado de 500 quilômetros até Curitiba. A boa ação garantiu a economia de R$ 10 mil em recursos públicos da Saúde e agilizou o processo de entrega, contribuindo para o abastecimento do estoque de equipamentos de proteção individual da cidade.
A superintendente executiva da SMS, Beatriz Battistella, agradeceu a prestação do serviço e lembra que iniciativa da empresa é um exemplo de união entre serviço público, empresários e população para ajudar na proteção dos profissionais da saúde no enfrentamento ao novo coronavírus.
“Esse recurso economizado poderá ser usado para novas compras de mais insumos. Com a participação de todos vamos conseguir reduzir os impactos da pandemia”, agradeceu.
União e solidariedade
A iniciativa partiu do diretor comercial, Márcio de Souza, que procurou a secretaria e colocou a empresa à disposição. Segundo ele o momento pede união e demonstração de solidariedade.
“Nessa luta não deve haver diferenças, para passarmos por ela da melhor maneira possível todos devemos contribuir. Cada um ajuda com o que pode”, disse.
“Se todos os que tiverem condição contribuir um pouco, sairemos vitoriosos. Até mesmo os menores gestos farão a diferença”, afirmou Souza.
As 50 mil unidades de máscaras profissionais do modelo N95, transportadas pela empresa, serão usadas pelos profissionais da Unidades Básica de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Curitiba.
A Ice Cargo é uma empresa curitibana especializada e certificada para transportes na área da saúde. Atua desde 2009 com o transporte de insumos, medicamentos e também de materiais biológicos, amostras para exames laboratoriais.