Caixas para transporte aéreo de material biológico terão que passar por aprovação da ANAC a partir de 2022

Trabalhar com o deslocamento de materiais biológicos demanda muitos cuidados, incluindo regras específicas e bem definidas, conhecidas como padrões sanitários, que são estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

Segundo portaria Nº 5.992, publicada em 24 de setembro de 2021, a partir de 1º de abril de 2022, todo transporte de material biológico deverá ser feito com embalagens testadas e aprovadas pela ANAC. 

Respeitar os padrões sanitários para o manuseio de materiais é imprescindível para não correr nenhum risco de contaminação, sabemos que essa nem sempre é uma tarefa fácil, por isso é necessário contar com profissionais especializados em cuidados especiais e que trabalhem com processos próprios e dentro das normativas estabelecidas. 

É interessante ressaltar que as normas regulatórias para o transporte de material biológico no Brasil foram desenvolvidas com base em diretrizes internacionais. Essas regras foram elaboradas com a finalidade de proporcionar maior segurança em relação aos riscos biológicos que podem ocorrer no processo de locomoção.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin